sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pra que ir para o Céu?


“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ‘estivermos’ vivos, seremos levados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Você já percebeu como o céu é pintado de uma forma um tanto desinteressante? Afinal, qual é o meu interesse em viver os infindáveis anos da eternidade apenas tocando harpas, caminhando por lindos jardins e cantando e brincando com os animais? É claro que a nossa perspectiva disso também é muito limitada, e a gente ainda não tem a dimensão do que isso vai ser no céu. Mas, você já percebeu que o que as pessoas dizem do céu não parece tão animador?
De fato, a vida de muita gente aqui, especialmente jovens, é tão agitada, tão “legal”, que muita gente, quando pensa em ir para o céu, se pergunta: “Será que isso aqui vai ter lá?” Por exemplo: futebol, rapel, skydive, celular, MSN, e mais o que você deve estar pensando agora...
A minha resposta pra você é a seguinte: “Não tenho nem idéia!”
Mas, pense comigo numa coisa: Quando eu estava me formando na 8ª série, eu olhava para toda aquela parada de Ensino Médio, cara! Vestibular, cursinho, livros e apostilas! Wow! Que massa! Mas quando eu cheguei lá, a faculdade já começou a brilhar diante dos meus olhos... O que fazer? Tantas opções! Engenharia Mecatrônica (que fiz durante um ano), Inglês (um ano nos EUA), e depois, acabei fazendo Teologia e Regência. Muita coisa hein? Mas, quando eu cheguei na faculdade, eu já imaginava como seria atuar na minha área, coisa que eu nem tinha idéia de como seria!
Antes mesmo de pegar o diploma, e atuar como um pastor músico, coisa que eu amo, eu vi quantas oportunidades se desdobravam à minha frente. Aí, surgiu a Pri, a garota mais linda do mundo! Paquera, que abre o caminho para um namoro, que vai para um noivado... Agora mesmo, na pausa desse post, fui jantar  com ela, e ela me perguntou: “Amor, há um ano atrás, você imaginava que nós estaríamos aqui tomando um lanche gostoso ouvindo música juntos, CASADOS?” Hahá! De maneira nenhuma, nem passava pela minha cabeça! E ela já está vindo com um papo de ter filhos!!! Quando eu penso que já cheguei onde queria, tem tanta coisa pra aproveitar!!! Quando achei que eu já era MADURO, percebi que não conheço NADA ainda desse mundo!
Meu irmão, creio que o céu é mais ou menos assim! Ou melhor, o céu é muito mais que isso! Algo que agora, você nem tem noção, mas quando chegar lá; Uau! Você vai ter tanta coisa pra aproveitar: desafios, novos esportes, estudos, diversões, aprendizados, emoções, tanta coisa que a eternidade não seria suficiente! Se tudo o que você tem hoje são algumas fotos de uma fração do Universo sem fim, imagine o que você vai conhecer quando estiver lá!
“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, nem passaram pela mente humana são as que Deus preparou para os que O amam”. 1 Co 2:9
Pra mim, o céu deve ser assim: Fazia onze dias que não via minha esposa. Ela ia chegar, então arrumei a casa, e fiquei planejando o que ia fazer para a nossa festa de nove meses de casados. Arrumei a sala e fiz um pequeno restaurante. Dei uma de Chef e preparei um prato que nem eu sabia que ia ficar tão bom! Preparei um presente para ela! E naquela noite, tivemos momentos maravilhosos. Tudo isso, porque eu sonhava em ver minha linda esposa e matar a saudade de quem eu queria estar junto!
O céu é assim. Depois de muito tempo de espera, ver o meu Jesus, de quem eu quero estar perto por toda a eternidade! Sem Ele lá, Aquele que deu tudo o que Ele tinha pra que eu esteja lá, nada na Eternidade teria verdadeira graça.
Entende por que eu quero ir para o céu? Se num mundo cheio de pecado, doenças, ódio, egoísmo, morte, ainda existem coisas maravilhosas que dão sentido à vida, imagina lá no céu, onde nada disso vai me atrapalhar! É claro que eu quero ir pra lá!
 “Eis que venho sem demora, e a minha recompensa está comigo para dar a cada um segundo à sua obra. Ele diz: ‘Certamente venho sem demora!’ Ora, vem Senhor Jesus!” Ap 22:12, 20.
Eu quero ir para o céu. E você?

Postagem feita em 18 de julho de 2010