terça-feira, 13 de setembro de 2011

3. Inexplicável...


   Um dos pecados mais degradantes e traiçoeiros que existem é o orgulho. O orgulho afasta as pessoas, destrói relacionamentos, acaba com a alegria e fere suas vítimas. O orgulho é a raiz de muitos pecados como a inveja, a cobiça e a violência. Foi por causa do orgulho que a harmonia do Universo foi pela primeira vez quebrada.
   A Bíblia diz em Apocalipse 5:11 e 12 que Deus é sempre cercado de milhões e milhões de anjos que O louvam constantemente. Os salmos dizem que o maior prazer dos anjos é louvar o amor de Deus e fazer a Sua vontade.
   Mas havia um anjo que se destacava no grupo. Ezequiel 28:13-17 diz que esse “querubim da guarda ungido”, que nós chamamos de Lúcifer (filho da alva) era o ministro direto de Deus. Ele vivia na presença de Deus, e era belo. Uma armadura de ouro puro e pedras preciosas foi preparada para ele. A Bíblia diz que ele era perfeito em tudo. E, se ele era perfeito, isso quer dizer que não havia nenhum defeito sequer. Sua beleza era perfeita, seu trabalho era perfeito; seu louvor era perfeito, seu amor era perfeito.
   Mas a Bíblia diz que, do nada, começou a surgir iniqüidade no seu coração (Ez 28:15). Em algum momento ele deixou de adorar unicamente a Deus, para adorar... a si mesmo.
Isaías 14:12-14 diz que Lúcifer começou a nutrir no seu coração o ORGULHO e a INVEJA, um sentimento que era estranho para ele, mas que o levou a desejar ser “semelhante ao Altíssimo”. Ser semelhante a Jesus é bom quando nós queremos em nós a Sua bondade e misericórdia; mas é muito mau quando nós queremos o poder, a exaltação e a adoração que só o Deus Criador pode receber.
   Eu imagino Jesus andando com Lúcifer nos jardins do céu, tentando convencê-lo do erro que ele estava cometendo: “Lúcifer, Meu filho! Eu amo você! Mas você é um ser criado! Você nunca pode ser igual a Mim, doador de vida e liberdade! A vida está em Mim, e você só pode viver por minha causa! Filho, Eu peço: abandone esse mau caminho. Isso não vai ser bom pra você!”
   Como um Pai amoroso tentando livrar o Seu filho de problemas, Jesus tentou por muito tempo salvar a Lúcifer do erro que ele estava cometendo.
Talvez você se arrependa de não ter seguido aquele conselho que seu pai ou sua mãe deram para você. Talvez você esteja colhendo algum fruto dos erros que você cometeu. Saiba que existe esperança pra você. Embora não dê para você consertar o passado, Deus oferece paz, perdão e restauração a você.
   Mas, infelizmente, com Lúcifer, isso seria bem diferente. Não perca o próximo post. Aquele abraço!