sábado, 29 de maio de 2010

SE DEUS EXISTE...


Autor dos livros “Inimigos da Razão” e “Deus um Delírio”, Richard Dawkins é promotor do ateísmo científico e do evolucionismo de Darwin. No livro “Deus um Delírio”, ele mostra, com evidências contemporâneas, como a religião foi o combustível de guerras, fomenta luxúria e abuso infantil. Segundo ele, se Deus criou um mundo onde maremotos e furacões e outros fenômenos naturais devastam a natureza e a violência e a maldade degradam a imagem humanidade, então Deus seria como um relojoeiro louco, que dá corda num mundo desgovernado e o deixa destruir-se por si mesmo. Ou seja, é melhor acreditar que Deus não existe do que acreditar em um Deus machista, homofóbico, infanticida, genocida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, caprichoso e malévolo fanfarrão.
E então, será que Deus é culpado de todo o mal desse mundo?

Mas este é o que nos chamamos de “o delírio de Dawkins”. Existe um grande problema na compreensão humana. O homem comete os seus erros e depois busca colocar a culpa nos outros. Veja o que aconteceu: Quando Deus perguntou a Adão por que ele O havia desobedecido, Adão colocou a culpa na sua esposa, e Eva colocou a culpa na serpente (Gn 3:8-14). Hoje, nós nunca assumimos a responsabilidade dos nossos erros, e o próprio Deus agora é responsabilizado por nossos pecados.

A Bíblia diz que “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (I João 3:4), e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Depois que o homem transgrediu a lei de Deus, se tornou escravo de Satanás. Ao Satanás ter o domínio desta Terra, uma grande tragédia aconteceu. O homem começou a envelhecer, se degradar pelo pecado e a sua mente tornou-se violenta. Por causa do pecado, o homem não pensa direito, não sente direito, não ama direito.

Além disso, Satanás, o príncipe desse mundo fez uma bagunça nas leis naturais, e começou degradar o planeta. Tempestades, terremotos, queimadas e outras catástrofes naturais foram causadas pela degradação gradual do planeta, causada pelo pecado e pelo príncipe desse mundo.

Mas Romanos 6:23 diz também que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades. O castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas, fomos sarados” (Isaías 53:5).

Jesus não tinha nada a ver com a nossa opção em desobedecer e abandonar a Deus. Mas Ele escolheu sofrer tomando a culpa pelo nosso pecado. Nós sofremos pelos nossos próprios erros, mas Jesus sofreu a condenação final, para que um dia esse planeta fosse restituído ao plano original de Deus. O sacrifício de Um mais amado pela salvação de um mundo inteiro.

Você e eu não temos nenhuma participação na salvação em Jesus, mas Ele se alegra quando você e eu aceitamos Seu sacrifício de amor pela fé.

Se Deus existe, por que você sofre, por que existe tanto sofrimento? A resposta: Você e eu somos os culpados. Deus? Ele se deu inteiramente para que nós possamos ter vida eterna, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna”.

Deus ou Dalkins? Em quem você escolhe confiar?