terça-feira, 3 de maio de 2011

PASSARÁ

Conta-se a história de um rei muito autoritário e poderoso, que governava um reino muito rico. Após grandes conquistas, este grande rei havia alcançado prosperidade, riqueza e paz.

No ano do seu jubileu, o rei mandou organizarem um desfile na grande Capital, e um banquete especial para os membros da nobreza, altos oficiais do império e súditos da realeza; e neste banquete, ele anunciaria uma nova era de paz e prosperidade para todo o seu reino.

Para esse evento especial, o rei chamou um de seus maiores conselheiros, um homem muito sábio, que o ajudara a alcançar todo este esplendor, e lhe disse: “Estou planejando uma coroa nova, de ouro puro, cravejada de pedras preciosas, que mostre todo o meu esplendor e majestade. Para ela, quero que você escolha uma mensagem que reflita a altura desse esplendor. Amanhã ao meio-dia você será convocado para me mostrar esta mensagem. Se eu me agradar, você será homenageado com as mais altas honras do meu império. Mas, se esta mensagem me desagradar, você será morto e sua família será vendida como escrava”.

Preocupado, o homem foi para casa. Notando a aflição de seu marido, a mulher daquele sábio conselheiro lhe perguntou: “O que está acontecendo, meu amor? O que aflige o seu coração?” Aquele homem lhe contou toda a história. Com um sorriso, ela falou: “Não se preocupe! Eu tenho a palavra certa para retratar toda a glória de nosso rei”.

No dia seguinte, ao meio-dia, o conselheiro foi levado à presença do rei. “Muito bem: o que você tem para mim?”

“Majestade, eu tenho apenas uma palavra para colocares em tua coroa. Esta palavra exalta toda a glória do teu reino, e mostra exatamente a condição exaltada em que te encontras. A palavra é:

PASSARÁ!”

“Passará?! Você ficou louco? Que tipo de palavra é esta?” Perguntou o rei surpreso.

“PASSARÁ é a palavra que deve estar como diadema em tua coroa, pois ela te lembrará que nada nesse mundo dura para sempre. Os tempos de prosperidade e riqueza, um dia passarão. Mas as dificuldades e pobreza também um dia acabarão. Quando estiveres alegre, lembra-te que este momento passará como uma tarde ensolarada; e, quando estiveres triste, tua tristeza, como a noite escura, também passará. Esta palavra também deve lembrar-te de fazer o bem ao teu povo, porque um dia tua saúde passará, junto à tua juventude; e tua vida passará, quando, na velhice, fores enterrado com teus pais. Desejo vida longa ao rei; mas tu deves te lembrar que a única coisa que permanecerá para sempre será a memória dos atos que praticares na tua vida. Portanto, “PASSARÁ” é a palavra que deve lembrar-te de fazer sempre o bem enquanto viveres.”

Lembre-se de que a vida passa, e tudo o que ela traz, mas o que você conquistar no céu, nunca passará. “Onde está o seu coração, aí também estará o seu tesouro” – Mateus 6:21