terça-feira, 26 de outubro de 2010

TEMPO DE DECISÃO

Nesta noite, o Pr. Luis Gonçalves pregou sobre um tema simples, mas vital para todo se humano:

“Estas coisas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: ‘Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar’”. Apocalipse 3:7, 8.

A vida é feita de escolhas, em todos os aspectos. Praticamente para tudo na vida, você precisa decidir o que vai fazer, que atitude tomar, o que pensar, ao lado de quem ficar, amar ou não amar. E a Bíblia apresenta este aspecto importante da vida de Gênesis ao Apocalipse.

O fato é que a vida é de decisões. O caminho largo de que Cristo Jesus fala é aquele em que você não vai ter problema nenhum em viver uma vida de pecado. Pode ser até divertido no início, mas Satanás vai cobrar isso de você. Já o estreito é aquele em que você escolhe abrir mão do sexo, das drogas, do álcool, das baladas, do adultério, e tantos outros “prazeres” passageiros e destruidores que a vida oferece, para alcançar a verdadeira felicidade e o prazer eterno que só Cristo dá.

Para aqueles que escolhem o caminho estreito, “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar”. Esta é a porta da salvação, aquela que conduz à vida eterna. Cristo é a porta (João 10:7) por onde Suas ovelhas entram e ficam seguras. Ao entrar por esta porta, você se sentirá livre para ir e vir, gozando da saúde, alegria, segurança e paz que não acharia em lugar nenhum. Um detalhe: Esta é a porta que leva para a vida eterna – a porta da Salvação.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20.

Esta é a outra porta de Apocalipse 3. Esta porta é a porta do seu coração. Enquanto Satanás entra de sola, arrombando e fazendo uma bagunça na nossa vida, enquanto nos engana, dizendo que tudo está bem se você agir como ele quer, Jesus Cristo, de forma insistente, mas amável, bate na porta e convida você a abrir. Se você abrir, significa que você vai permitir que Deus tome conta da sua mente, dos seus planos, das suas alegrias e tristezas, dando a você segurança de andar no caminho seguro, enquanto Ele carrega os seus fardos.

Uma é a porta da Salvação (versos 7, 8); outra é a porta do seu coração (verso 20). Da porta da Salvação, Jesus tem a chave. Ele pode abrir e fechar a hora que quiser; mas para você, Ele deixa a porta aberta. Da porta do coração, Jesus não tem a chave. Quem abre é você. A porta dEle está aberta. E a sua? Qual é a sua decisão?

Jesus tem um banquete preparado pra você. Abra a porta e deixe-O entrar e ceiar com você.